terça-feira, 21 de abril de 2009

O computador como recurso tecnológico no processo ensino-aprendizagem

Muitas escolas ainda não contam com laboratórios de informática e internet, a maioria dos professores ainda não tem acesso a esse tipo de recurso que torna a aprendizagem mais dinâmica, prazerosa e criativa. Nós professores não fomos preparados para lidar com essa tecnologia em sala de aula mas estamos correndo atrás do tempo perdido para nos aperfeiçoar e dominar essa área digital, caso contrário vamos ficar para trás, poi nossos alunos desenvolvem com muita rapidez essa habilidade em lidar com a tecnologia.
As crianças estão cada vez mais cedo tendo acesso a esse mundo diversificado de tecnologias e informações, e se nós educadores não acompanharmos essa evolução com certeza não conseguiremos motivar os nossos alunos dentro da sala de aula, pois eles são curiosos e querem cada vez mais.
O curso de Pedagogia EAD está nos proporcinando adquirir maior habilidade para lidar com esse mundo digital, pois no decorrer das atividades precisamos desenvolver tarefas que exigem o dominio de certos recursos do computador e internet que até então não eram explorados por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário